Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/10229
Título: Caracterização gravimétrica dos resíduos do Grupo A de hospitais de Vitória - ES
Autor(es): Aduan, Saulo Alves
Orientador: Braga, Florindo dos Santos
Coorientador: Zandonade, Eliana
Palavras-chave: Resíduos sólidos
Resíduos de serviços de saúde
Data do documento: 31-Ago-2009
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: ADUAN, Saulo Alves. Caracterização gravimétrica dos resíduos do Grupo A de hospitais de Vitória - ES. 2009. 123 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Tecnológico
Resumo: Os Resíduos de Serviço de Saúde (RSS) são gerados por todos os serviços relacionados com o atendimento humano e animal, sendo os mesmos importantes pelo risco potencial que representam como fonte de micro-organismos patogênicos e substâncias químicas perigosas. O manejo inapropriado dos RSS pode acarretar em danos ao meio ambiente e a saúde pública. Considerando que a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) n° 306, de 07 de dezembro de 2004 preconiza que os serviços de saúde são responsáveis por todos os resíduos por eles gerados e que o conhecimento da composição dos resíduos é o ponto de partida para se implantar um plano de gerenciamento desses resíduos, propõe-se, nesse estudo, caracterizar quantitativamente os RSS gerados pelos hospitais de Vitória-ES (RSSHV-ES)
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/10229
Aparece nas coleções:PPGEA - Dissertações de mestrado



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.