Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/10678
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFIGUEIRA, L. F. B.
dc.date.accessioned2018-12-20T13:36:47Z-
dc.date.available2018-12-20
dc.date.available2018-12-20T13:36:47Z-
dc.identifier.citationLEMOS, L. S., CENOGRAFIAS E ETHOS INSTITUCIONAL NO DISCURSO PUBLICITÁRIO INFANTIL DO MCDONALDSpor
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufes.br/handle/10/10678-
dc.publisherUniversidade Federal do Espírito Santopor
dc.titleCENOGRAFIAS E ETHOS INSTITUCIONAL NO DISCURSO PUBLICITÁRIO INFANTIL DO MCDONALDSpor
dc.typemasterThesisen
dcterms.abstractConsiderando que o discurso publicitário direcionado para o público infantil tem forte impacto nas vendas do McDonalds e que este segmento vem sofrendo restrições pela legislação vigente, a pesquisa propõe analisar, frente a essas condições, as estratégias discursivas em anúncios do McLanche Feliz. Desde 1979, a empresa relaciona o produto a personagens do mundo infantil, assim selecionamos três anúncios do McLanche Feliz veiculados nos anos de 2015, 2016 e 2017 para a análise. A perspectiva teórica a ser utilizada para realizar esse estudo é a Análise do Discurso Francesa, tendo sobretudo no trabalho de Dominique Maingueneau (1997, 2004, 2008, 2013 e 2015) e nas categorias de interdiscurso, cenografia e ethos discursivo o seu embasamento para análise. Acredita-se que, ao dar voz a personagens de filmes e histórias infantis, os anúncios publicitários do McLanche Feliz apresentem cenografias persuasivas que incluem espaço, tempo e enunciador e coenunciador, corroborando para construir um ethos institucional da marca a que pretende identificar seu público-alvo. Com este trabalho, espera-se lançar luz sobre as estratégias e limites da publicidade voltada para o público infantil, bem como para o modo como buscam a adesão de crianças em período de formação.por
dcterms.creatorLEMOS, L. S.
dcterms.formatapplication/pdfpor
dcterms.issued2018-06-28
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Linguísticapor
dc.publisher.initialsUFESpor
dc.publisher.courseMestrado em Estudos Linguísticospor
dc.contributor.refereeBRITO, C. C. P.
dc.contributor.refereeSTAFUZZA, G. B.
dc.contributor.refereeVIDON, L. N.
dc.contributor.refereeOLIVEIRA, R. P.
dc.contributor.advisor-coALMEIDA, J. C.
Aparece nas coleções:PPGEL - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_12194_Dissertação versaofinal.pdf2.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.