Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/10798
Título: Uma Proposta para o Ensino-aprendizagem de Análise Combinatória na Perspectiva de Resolução de Problemas
Autor(es): OLIVEIRA, M. S.
Orientador: WROBEL, J. S.
Data do documento: 13-Jul-2018
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: OLIVEIRA, M. S., Uma Proposta para o Ensino-aprendizagem de Análise Combinatória na Perspectiva de Resolução de Problemas
Resumo: Sabendo da importância da análise combinatória como um dos conteúdos básicos de Matemática do ensino médio, propomos uma sequência didática pautada no ensino desse conteúdo na perspectiva de resolução de problemas. A partir do princípio aditivo e do princípio multiplicativo, juntamente com o uso do raciocínio lógico, aplicamos estratégias diferenciadas para a resolução dos mais variados tipos de problemas de contagem. Descrevemos toda a teoria básica da análise combinatória, sempre tomando como ponto de partida um problema motivador. Desta forma, buscamos tornar o estudo da análise combinatória muito mais interessante e atrativo.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/10798
Aparece nas coleções:PROFMAT - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_12523_Dissertação - Maxwel - Versão final rev20190125-152042.pdf1.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.