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dc.contributor.advisorVIEIRA JUNIOR, E. M.
dc.date.accessioned2019-03-11T12:50:54Z-
dc.date.available2019-03-11
dc.date.available2019-03-11T12:50:54Z-
dc.identifier.citationFERREIRA, A. O., A "FORMA-TELA": modos de pensar a tela do cinema na arte contemporâneapor
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufes.br/handle/10/10837-
dc.publisherUniversidade Federal do Espírito Santopor
dc.titleA "FORMA-TELA": modos de pensar a tela do cinema na arte contemporâneapor
dc.typemasterThesisen
dcterms.abstractA dissertação investiga questões relacionadas ao uso da tela do cinema nos espaços da arte contemporânea, como a arte desconstrói a tela normatizada da sala de cinema para criar novas relações entre o espectador e a forma-tela dentro desse ambiente. Pensar a incorporação do dispositivo cinematográfico nas práticas contemporânea de arte, o que envolve também, pensar como essas novas práticas se relacionam com o espectador. A pesquisa parte de uma análise sobre o uso da tela na arte, como a pintura de cavalete condicionou nosso olhar, para investigar também, como algumas práticas na arte contemporânea buscaram desconstruir essa lógica. Em seguida, traça uma genealogia do cinema expandido, a fim de entender o contexto em que surgiu essa nova forma de pensar o cinema. E, por fim, a pesquisa busca analisar a obra Line Describing a Cone (1973) de Anthony McCall, entender os seus processos, o modo como utilizou a forma-tela do cinema e as reflexões que essa prática traz. Palavras-chave: tela; pintura; cinema; arte contemporânea; espectador. (Versão provisória)por
dcterms.creatorFERREIRA, A. O.
dcterms.formatapplication/pdfpor
dcterms.issued2018-09-24
dcterms.subjecttelapor
dcterms.subjectpinturapor
dcterms.subjectcinemapor
dcterms.subjectarte contemporâneapor
dcterms.subjectespectadorpor
dcterms.subjectpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artespor
dc.publisher.initialsUFESpor
dc.publisher.courseMestrado em Artespor
dc.contributor.refereeALVES, Gabriela Santos
dc.contributor.refereeGONRING, G. M. M. P.
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