Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/2137
Título: SOLVITE CORPORE ET COAGULATE SPIRITUM: Modos de (des)apego ao site e participação em Stephan Doitschinoff
Autor(es): CUQUETTO, M. C. S.
Orientador: BEZERRA, A. M. G.
Palavras-chave: Stephan Doitschinoff
Site-specific
Participação
Data do documento: 28-Set-2015
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: CUQUETTO, M. C. S., SOLVITE CORPORE ET COAGULATE SPIRITUM: Modos de (des)apego ao site e participação em Stephan Doitschinoff
Resumo: Stephan Doitschinoff compõe narrativas visuais através de signos religiosos e políticos, representações de plantas enteógenas e anagramas que ora indicam fragmentos litúrgicos, ora inscrições alquímicas. Trabalha com a ressignificação de ícones e símbolos para provocar uma reflexão sobre o controle exercido por instituições e ideologias dominantes. Suas proposições artísticas avançam para além da tela e experimentam relações com o espaço e com o espectador para sugerir novas maneiras de olhar o mundo. A partir das reflexões teóricas de Miwon Kwon, Claire Bishop e Nicolas Bourriaud discutimos os nexos entre a especificidade do site e as possibilidades de participação nos trabalhos de Doitschinoff em que verificamos pontos de convergência entre esses eixos, a saber: Temporal (2008), Novo Asceticismo (2009), Brilho do Sol (2011) e Cras do Micélio (2013).
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/2137
Aparece nas coleções:PPGA - Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_9299_Carolina_Cuquetto_dissertacao_2.pdf4.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.