Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/2716
Título: Repercussão Geral da Questão Constitucional no Recurso Extraordinário: Aspectos Processuais - Uma perspectiva de análise sob o prisma do Supremo Tribunal Federal.
Autor(es): FRANCISCO, A.
Orientador: Manoel A. Rabelo
Data do documento: 7-Jun-2011
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: FRANCISCO, A., Repercussão Geral da Questão Constitucional no Recurso Extraordinário: Aspectos Processuais - Uma perspectiva de análise sob o prisma do Supremo Tribunal Federal.
Resumo: O trabalho deverá situar o atual estágio de desenvolvimento do processo civil brasileiro, encadeado na leitura formalista-valorativa que emergiu da Constituição Federal, bem como na leitura construtivista do direito processual. Deverá haver a leitura das normas procedimentais e a leitura constitucional / construtivista que o método do formalismo-valorativo autoriza, de forma a empregar, na medida do desejável, os fins e a razão de ser da sua metodologia. O objetivo, outrossim, é identificar e testar o projeto de código de processo civil, no que tange às suas técnicas de prestação de tutela, com os pressupostos refletidos em antecedência, identificando se há compasso entre o paradigma constitucional, os valores sociais e o instrumental normativo posto à disposição do juiz, e em quê medida essa coordenação pode ser realizada. Palavras-chave: PROJETO DE CODIGO DE PROCESSO CIVIL FORMALISMO-VALORATIVO CONSTITUIÇÃO FEDERAL TÉCNICAS DE PRESTAÇÃO DE TUTELA MÉTODO CONSTRUTIVISTA COLABORAÇÃO
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/2716
Aparece nas coleções:PPGDIR - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.