Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/2906
Título: OS Psicólogos nas Unidades de Saúde: uma Investigação Acerca de Alguns Aspectos de Sua Prática Profissional.
Autor(es): Margareth Pereira Bergamin
Orientador: MARGOTTO, L. R.
Data do documento: 6-Ago-2010
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: Margareth Pereira Bergamin, OS Psicólogos nas Unidades de Saúde: uma Investigação Acerca de Alguns Aspectos de Sua Prática Profissional.
Resumo: RESUMO Esta dissertação se propõe a estudar alguns aspectos da prática profissional dos psicólogos inseridos na saúde pública, visando compreender o modo como os psicólogos que trabalham em Unidades de Saúde concebem sua prática e a conexão que estabelecem entre sua formação acadêmica e atuação profissional. Este objeto de estudo é de fundamental importância devido à recente inserção desse profissional na área de saúde pública, sendo esta uma das áreas que mais tem expandido a contratação de tais profissionais atualmente quadro bem divergente do início da psicologia no Brasil, quando a atuação dos psicólogos se dava prioritariamente na área organizacional e clínica. Os resultados desta pesquisa apontam alguns dos caminhos que têm sido trilhados pelos psicólogos até então, contribuindo, portanto, para uma análise crítica da atuação desses profissionais. Palavras-Chave; psicologia, saúde pública, atuação profissional
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/2906
Aparece nas coleções:PPGPSI - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_5280_MARGARETH BERGAMIN.pdf1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.