Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3220
Título: Leituras da Orfandade família, Declínio do Pai e Ausência de Lei. uma Abordagem do Universo Ficcional de Rubem Fonseca.
Autor(es): ROZARIO, J. D.
Orientador: MORAES, A. J. M.
Data do documento: 30-Out-2009
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: ROZARIO, J. D., Leituras da Orfandade família, Declínio do Pai e Ausência de Lei. uma Abordagem do Universo Ficcional de Rubem Fonseca.
Resumo: RESUMO Observamos na contemporaneidade que a família assume formas diferentes às que possuía quando foi formulada, no século XVIII. Caracterizada por inúmeras transformações, já não possui uma estrutura tão fixa. A partir das narrativas de Henri, A força humana, Feliz ano novo e O cobrador, de Rubem Fonseca; não deixando de visitar outros trabalhos do escritor, discutiremos e examinaremos as configurações da família contemporânea. Neste sentido, analisaremos as representações da relação do sujeito com as novas estruturas familiares, o declínio da imago paterna e as consequências que essas transformações trazem à subjetividade, bem como as formas pelas quais tais relações são encenadas literariamente pelo escritor brasileiro
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3220
Aparece nas coleções:PPGL - Teses de doutorado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_3547_Jefferson Diório do Rozário.pdf517.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.