Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3319
Título: CARTAS, Efemeridades e Outras Intimidades: (re) Invenção de Si e do Outro na Instalação cartas em Trânsito
Autor(es): Girelli, Nayara
Orientador: SOARES, L. E.
Data do documento: 24-Fev-2016
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: GIRELLI, N., CARTAS, Efemeridades e Outras Intimidades: (re) Invenção de Si e do Outro na Instalação cartas em Trânsito
Resumo: O mundo que partilhamos não é baseado na igualdade, vivemos em civilizações oligárquicas que a sequestram. No entanto, estamos presenciando rupturas em todo o sistema que o mundo vem sendo operado e para tal, arrancar as pessoas do embrutecimento e emancipá-las ao criar rotas de fugas para escapar da captura da sociedade de controle. A instalação Cartas em Trânsito, além da resistência de um gênero, evoca os transeuntes de uma rodoviária para a escrita de cartas a partir da relação entre literatura e igualdade proposta por Jacques Rancière. Discuti a importância de espaços cuja a experimentação esteja ao alcance de qualquer um, no caso da instalação, através do exercício de escrever e reescrever cartas." Palavras-chave: Literatura, emancipação, igualdade, cartas, instalação.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3319
Aparece nas coleções:PPGL - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_9582_Dissertação NayaraCARTAS EM TRÂNSITO.pdf11.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.