Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3346
Título: O Movimento Estudantil na Universidade federal do Espírito Santo: a Trajetória De um Grupo ao Poder (1976 1981)
Autor(es): MOREIRA, R. H. S.
Orientador: RODRIGUES, M. B. F.
Data do documento: 27-Ago-2008
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: MOREIRA, R. H. S., O Movimento Estudantil na Universidade federal do Espírito Santo: a Trajetória De um Grupo ao Poder (1976 1981)
Resumo: Este trabalho resgata a gênese do que mais tarde veio a se constituir como um grupo político hegemônico na política institucional do Espírito Santo. Utilizando a história oral, tenta-se reconstruir o movimento estudantil na Universidade Federal do Espírito Santo, no período entre 1976 e 1981, quando o Diretório Central dos Estudantes é reaberto, tendo como primeiro presidente, nesta nova fase, o então estudante de Economia Paulo César Hartung Gomes. O trabalho mostra o cenário político da época e como o debate da divisão das esquerdas no Brasil refletia diretamente na academia, englobando também as discussões no âmbito do movimento estudantil. Palavras-chave: movimento estudantil; estudantes; política; história; hegemonia.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3346
Aparece nas coleções:PPGHIS - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_3197_Renato_Heitor_Santoro_Moreira.pdf2.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.