Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3391
Título: Poder e comunicação: a emergência do amrketing na política capixaba da década de oitenta (1980)
Autor(es): MACEDO, M. H. A.
Orientador: RODRIGUES, M. B. F.
Data do documento: 11-Dez-2007
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: MACEDO, M. H. A., Poder e comunicação: a emergência do amrketing na política capixaba da década de oitenta (1980)
Resumo: Este trabalho analisa a estreita relação que se registra na contemporaneidade entre poder, política e comunicação, com ênfase aos caminhos percorridos no Espírito Santo pelo marketing político em geral e, em particular, por jornalistas, atores que dominam esse campo social desde a década de 80 do Século XX, quando se registra a emergência de outras práticas que não as tradicionais no cenário político capixaba. Discute que mecanismos e estratégias os profissionais de comunicação utilizaram para penetrar e intervir nos processos políticos, ao mesmo tempo em que constituíam poder em si no âmbito deste cenário. Para tanto, resgata as origens do marketing político no Espírito Santo, acompanha seu amadurecimento e consolidação. Vai, ainda, aos detentores de poder político em duas décadas, para identificar de que modo se relacionaram com os bastidores não revelados do poder e com as estratégias de comunicação dominantes na sociedade do espetáculo, onde reina o que parece ser. Palavras chave: estratégias, comunicação, poder e espetáculo
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3391
Aparece nas coleções:PPGHIS - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_3323_Maria_Helena_de_Almeida_Macedo_0.pdf5.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.