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dc.contributor.advisorRodrigues, Márcia Barros Ferreira-
dc.date.accessioned2016-08-29T14:11:53Z-
dc.date.available2016-07-11-
dc.date.available2016-08-29T14:11:53Z-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufes.br/handle/10/3391-
dc.publisherUniversidade Federal do Espírito Santopor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectPoder e espetáculopor
dc.subjectStrategieseng
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectPower and spectacleeng
dc.titlePoder e comunicação : a emergência do marketing na política capixaba da década de oitenta (1980)por
dc.typemasterThesiseng
dc.subject.udc93/99-
dc.subject.br-rjbnComunicaçãopor
dc.subject.br-rjbnMarketing político - Espírito Santo (Estado)por
dcterms.abstractEste trabalho analisa a estreita relação que se registra na contemporaneidade entre poder, política e comunicação, com ênfase aos caminhos percorridos no Espírito Santo pelo marketing político em geral e, em particular, por jornalistas, atores que dominam esse campo social desde a década de 80 do Século XX, quando se registra a emergência de outras práticas que não as tradicionais no cenário político capixaba. Discute que mecanismos e estratégias os profissionais de comunicação utilizaram para penetrar e intervir nos processos políticos, ao mesmo tempo em que constituíam poder em si no âmbito deste cenário. Para tanto, resgata as origens do marketing político no Espírito Santo, acompanha seu amadurecimento e consolidação. Vai, ainda, aos detentores de poder político em duas décadas, para identificar de que modo se relacionaram com os bastidores não revelados do poder e com as estratégias de comunicação dominantes na sociedade do espetáculo, onde reina o que parece ser.por
dcterms.abstractThis study analyses the close relationship that exists in the present time between power, politics, and communication, with focus on the history of political marketing in the state of Espírito Santo in general, and, in particular, the work of journalists – actors who have dominated this social arena since the 1980s, when practices other that the traditional ones emerged in the political setting of Espírito Santo. It also discusses the mechanisms and strategies the professionals of communication have used to penetrate and interfere in the political processes while acquiring power themselves in this context. In order to do so, this paper goes back to the origins of political marketing in Espírito Santo, and follows it during its growth and consolidation. It also follows the holders of political power for two decades in order to identify how they relate to the unrevealed power behind the scenes and the communication strategies prevailing in the society of the spectacle, where appearances rule.eng
dcterms.creatorMacedo, Maria Helena de Almeida-
dcterms.formattexteng
dcterms.issued2007-12-11-
dcterms.languageporeng
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Históriapor
dc.publisher.initialsUFESpor
dc.subject.cnpqHistóriapor
dc.publisher.courseMestrado em Históriapor
dc.contributor.refereeMendonça, Carlos Vinícius Costa de-
dc.contributor.refereeReis, Ruth de Cássia dos-
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