Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3418
Título: Embratel, história e cultura: efeitos da política nacional de telecomunicação no desenvolvimento sócio-econômico do Espírito Santo (1980-1989)
Autor(es): FELIPE, J. M. A.
Orientador: RODRIGUES, M. B. F.
Data do documento: 8-Jun-2005
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: FELIPE, J. M. A., Embratel, história e cultura: efeitos da política nacional de telecomunicação no desenvolvimento sócio-econômico do Espírito Santo (1980-1989)
Resumo: Investiga-se a importância da cultura como fator de relevância para o desenvolvimento organizacional da Empresa Brasileira de Telecomunicações EMBRATEL. Reconhece-se que o intercâmbio entre História e Antropologia é fundamental como base interdisciplinar, proporcionando uma nova abordagem em torno da relação cultura e desenvolvimento. A partir desta perspectiva, estuda-se a cultura organizacional da EMBRATEL, levando-se em consideração os dados levantados sobre a formação identitária do sujeito embratelino, permitindo assim o desvendar da construção de sua identidade. Conclui-se que a Doutrina Desenvolvimentista de Segurança e Integração Nacional, durante o regime militar do período 1964-1985, contribuiu decisivamente para que os embratelinos se tornassem disciplinados o bastante para garantir o cumprimento da missão da EMBRATEL na conturbada década de 1980.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3418
Aparece nas coleções:PPGHIS - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_3428_José_Mauriene_Araújo_Felipe.pdf1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.