Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3489
Título: Da Campanha da Legalidade ao Golpe de Estado de 1964: o Estado do Espírito Santo durante o Governo de João Goulart (1961-1964)
Autor(es): SANTOS, F. J.
Orientador: FAGUNDES, P. E.
Data do documento: 9-Ago-2013
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: SANTOS, F. J., Da Campanha da Legalidade ao Golpe de Estado de 1964: o Estado do Espírito Santo durante o Governo de João Goulart (1961-1964)
Resumo: O presente trabalho disserta sobre a conjuntura político-ideológica da guerra fria; relações diplomáticas no período inicial da década de 1960 (61 a 64) concernente aos Estados Unidos-América Latina, em especial, Brasil, juntamente com o Espírito Santo. No entanto, observar-se-á como a bancada capixaba se posicionou nos fatos políticos: renúncia de Jânio, assunção de Jango e deposição deste em 1964. No ensejo, a guerra fria e a política internacional influenciando a nacional. Tendo como refernciais teóricos Raoul Girardet, Gramsci, materialismo histórico-dialético, Skinner e outros que vieram fortalecer intelectualmente esta pesquisa.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3489
Aparece nas coleções:PPGHIS - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_5463_UNIVERSIDADADE dissertação.pdf1.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.