Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3579
Título: Atividade Energética e Riscos no Litoral de Linhares: Problemas e Perspectivas para Gestão do Território
Autor(es): Felipe Pinto Gonçalves
Orientador: SOUZA, E. M. de
Data do documento: 24-Ago-2011
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: Felipe Pinto Gonçalves, Atividade Energética e Riscos no Litoral de Linhares: Problemas e Perspectivas para Gestão do Território
Resumo: Este trabalho objetiva analisar os riscos econômicos e tecnológicos associados à concentração litorânea da atividade energética no município de Linhares, no Espírito Santo, e avaliar a capacidade dos instrumentos legais do município na gestão desses riscos. Para tal, com base na análise da organização do espaço costeiro, buscou-se identificar, caracterizar e delimitar os potenciais conflitos de uso e ocupação do solo e das águas, assim como os potenciais processos crônicos e acidentais de degradação do ambiente e da saúde das populações locais decorrentes da concentração da atividade energética. A partir dessa avaliação, é proposta uma discussão acerca das limitações e possibilidades dos instrumentos municipais de controle do uso e ocupação do solo na gestão dos riscos identificados. Desse modo, como resultado do trabalho, são apresentados diagnósticos das relações geográficas entre as populações e atividades locais e a atividade energética em termos de riscos, bem como apontadas falhas e possibilidades dos instrumentos legais de gestão territorial dos riscos econômicos e tecnológicos associados à atividade energética.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3579
Aparece nas coleções:PPGGEO - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_5049_felipe.pdf58.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.