Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3585
Título: Mapeamento Geomorfológico e Zoneamento Ambiental de Fragilidade na Bacia Hidrográfica do Rio Barra Seca
Autor(es): SCHINEIDER, V.
Orientador: GOULART, A. C. O.
Data do documento: 1-Set-2011
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: SCHINEIDER, V., Mapeamento Geomorfológico e Zoneamento Ambiental de Fragilidade na Bacia Hidrográfica do Rio Barra Seca
Resumo: É crescente o papel da geomorfologia como disciplina integradora das ciências da terra nas abordagens de cunho ambiental, voltadas ao ordenamento territorial nos espaços rurais e urbanos das sociedades. Neste sentido, o propósito deste trabalho foca duas metas principais: a confecção do mapa geomorfológico na escala de 1:100.000 para a bacia hidrográfico do Rio Barra Seca, situada no norte/noroeste do Espírito Santo, como contribuição às bases fundamentais para levantamentos físicos do Estado, tendo em vista o vácuo de trabalhos voltados a essa temática e a limitação escalar do RADAMBRASIL. Em segundo lugar, elaborar com base na geomorfologia local um zoneamento ambiental de vulnerabilidade à erosão, analisando as virtudes e as limitações naturais dos subespaços da bacia, aplicando para isso a metodologia de análise empírica de fragilidade do relevo proposta por Ross (1994).
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3585
Aparece nas coleções:PPGGEO - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_5240_vailson.pdf13.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.