Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3600
Título: A Produção do Espaço Urbano e as Áreas de Transição Rural-urbana. O Caso do Município de Cariacica
Autor(es): BARBOSA, L. B.
Orientador: CAMPOS JUNIOR, C. T.
Data do documento: 5-Set-2013
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: BARBOSA, L. B., A Produção do Espaço Urbano e as Áreas de Transição Rural-urbana. O Caso do Município de Cariacica
Resumo: Nas últimas décadas do século XX o processo de urbanização caracterizou-se pelo surgimento de novas centralidades e modificação das tradicionais periferias. Estas, até então lócus da ocupação informal, transformaram-se em alvo da atuação formal do mercado imobiliário, através da implantação de empreendimentos voltados para diferentes segmentos de renda representados pelos condomínios fechados, impulsionados pelo Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. O desenvolvimento dessa pesquisa tem por objetivo analisar a relação entre essa forma de produção da cidade e a influência na produção do espaço nas áreas de transição rural-urbana, tendo como estudo de caso os condomínios fechados em implantação no município de Cariacica. Palavraschave: Produção do espaço urbano. Áreas de transição rural-urbana. Condomínios fechados. Cariacica.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3600
Aparece nas coleções:PPGGEO - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_6781_livia.pdf4.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.