Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4043
Título: Estudo e Desenvolvimento de Uma Carga Eletronica Regenerativa, Baseada em Inversor Nao-Autonomo, Aplicada a...
Autor(es): Lamartini Martins de Faria
Palavras-chave: 1
Eletrônica de potência
2
Energia elétrica Transmissão
Data do documento: 20-Dez-2006
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: Lamartini Martins de Faria, Estudo e Desenvolvimento de Uma Carga Eletronica Regenerativa, Baseada em Inversor Nao-Autonomo, Aplicada a...
Resumo: Apresenta-se nesse estudo uma nova proposta de carga eletrônica regenerativa (CERE) para testes em equipamentos elétricos que permite que laboratórios de eletrônica de potência realizem ensaios com baixas perdas de energia; nesse caso, o fluxo de potência fornecida pelo equipamento em teste é dirigido quase que totalmente de volta para a rede elétrica, minimizando a dissipação de energia por efeito Joule, diferente do que acontece com o uso de resistores ou cargas eletrônicas convencionais. Do ponto de vista técnico, tais ensaios poderão ter suas características variadas segundo a necessidade de análise do equipamento sob teste, permitindo submetê-os a diferentes condições de funcionamento. O objetivo do protótipo da CERE-CA aqui desenvolvida é apenas comprovar os resultados teóricos e de simulação apresentados na dissertação. Neste primeiro momento, não haverá preocupação com a qualidade da energia que é regenerada para a rede CA, e nem com a precisão do controle do fluxo de corrente drenado da fonte CA. Estas e outras melhorias deverão ser implantadas em pesquisas futuras nessa área de eletrônica de potência.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4043
Aparece nas coleções:PPGEE - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_2357_DissertacaoMestradoLamartiniMartinsdeFaria.pdf859.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.