Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4107
Título: Desenvolvimento e Aplicacao de um Sistema de Diagnostico Fuzzy, Baseado em Modelos para Reatores UASB Tratando Esgoto..
Autor(es): Raquel Machado Borges
Palavras-chave: Diagnóstico
2
Lógica difusa
3
Esgotos
4
Modelos matemá
Data do documento: 15-Dez-2005
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: Raquel Machado Borges, Desenvolvimento e Aplicacao de um Sistema de Diagnostico Fuzzy, Baseado em Modelos para Reatores UASB Tratando Esgoto..
Resumo: Neste trabalho foi desenvolvido e testado um sistema de diagnóstico fuzzy baseado em modelo para reatores UASB tratando esgoto sanitário. O sistema de diagnóstico é composto por três módulos integrados. O primeiro módulo estima a demanda química de oxigênio afluente ao reator. O segundo módulo estima a produção de biogás no reator. O terceiro módulo utiliza as informações obtidas nos módulos anteriores para fornecer diagnósticos acerca do estado de operação da planta. O sistema de diagnóstico e os modelos utilizados foram desenvolvidos com base na lógica fuzzy. A validação do sistema de diagnóstico foi realizada em outros dois reatores UASB tratando esgoto sanitário.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4107
Aparece nas coleções:PPGEE - Teses de doutorado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_2306_TeseDoutoradoRaquelMachadoBorges.pdf1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.