Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4184
Título: Tensores Fundamentais da Formulação dos Problemas Eslásticos Aximétricos Pelo Método dos Elementos de Contorno
Autor(es): Stikan; P, R
Orientador: LOEFFLER NETO, C. F.
Data do documento: 29-Jun-2006
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: Stikan; P, R, Tensores Fundamentais da Formulação dos Problemas Eslásticos Aximétricos Pelo Método dos Elementos de Contorno
Resumo: Este trabalho consiste na resolução de problemas elásticos axissimétricos utilizando a formulação do Método dos Elementos de Contorno. A solução de Kelvin, a qual considera uma carga unitária concentrada em um domínio infinito com propriedades e comportamento elásticos, foi tomada como solução fundamental cartesiana tridimensional do problema. O problema originalmente tridimensional é, então, primeiramente expresso em coordenadas cilíndricas (r,_,z) e posteriormente integrado em relação à variável _ transformando-se num problema bidimensional (r,z). Nesta integração há o aparecimento de integrais elípticas e suas derivadas, as quais são manipuladas para a obtenção das expressões de deformações e tensões fundamentais. Estas expressões levam a uma grande quantidade de integrais singulares que são resolvidas, em sua maioria, com o uso de pontos externos ao domínio como pontos fonte do método.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4184
Aparece nas coleções:PPGEM - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_623_TESE Rafael Stikan.PDF769.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.