Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4284
Título: AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM - A INCLUSÃO AUTÔNOMA DOS APRENDIZES DEFICIENTES VISUAIS
Autor(es): Lima, Jefferson Ribeiro de
Orientador: Tavares, Orivaldo de Lira
Palavras-chave: Ambiente virtual de aprendizagem
inclusão de deficiente vis
Data do documento: 5-Jun-2015
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Resumo: Este artigo apresenta recursos digitais que quando usados em ambientes virtuais de aprendizagem os tornam inclusivos. Esses recursos digitais permitem ao usuário deficiente visual a execução das tarefas propostas no ambiente de aprendizagem por meio de instruções pronunciadas via microfone acoplado ao computador, de modo a tornar o aprendiz deficiente visual totalmente autônomo, durante a navegação e comunicação dentro do ambiente, sem a necessidade de auxílio de terceiros ou software externos.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4284
Aparece nas coleções:PPGI - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
tese_8886_VERSÃO FINAL.pdf322.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.