Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4285
Título: Aprendizagem em movimento : uma plataforma para criação e uso de veículos de comunicação locativos
Autor(es): Pereira, Bernard Corrêa
Orientador: Tavares, Orivaldo de Lira
Data do documento: 5-Jun-2015
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Resumo: As Arquiteturas Pedagógicas inovadoras exigem recursos computacionais flexíveis em sua configuração, de modo a permitirem fácil adaptação para serem usados nas atividades pedagógicas planejadas pelo educador. A plataforma Aprendizagem em Movimento permite a modelagem, execução e monitoramento de Veículos de Comunicação Baseados em Localização (VCLoc). Um VCLoc é um canal de interação que considera a posição física do estudante e permite registrar informações e manter relações interpessoais em atividades de campo e aulas extraclasse.
Innovative Pedagogical Architectures require flexible computing resources in your configuration, to permit easy adaptation for use in educational activities planned by the educator. The “Learning in Movement” platform enables the modeling, execution and Monitoring of Communication Vehicles based in Location (VCLoc). A VCLoc is an interaction channel that considers the student’s physical location and allows you to record informations and maintain interpersonal relationships in field activities and extracurricular classes.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4285
Aparece nas coleções:PPGI - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_8887_Ata 329º.pdf602 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
dissertacao_bernard_pereira.pdf3.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.