Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4629
Título: PEDAGOGIA CRÍTICA, EDUCAÇÃO/EDUCAÇÃO FÍSICA E O ENSINO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Autor(es): PAGOTTO, F. P.
Orientador: CHICON, J. F.
Palavras-chave: Educação
Educação Física
Pedagogias Críticas
Deficiência
Data do documento: 24-Set-2010
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: PAGOTTO, F. P., PEDAGOGIA CRÍTICA, EDUCAÇÃO/EDUCAÇÃO FÍSICA E O ENSINO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo investigar e analisar as contribuições das teorias críticas da Educação e da Educação Física para o ensino de crianças com deficiência intelectual em uma escola especial. Adotou uma pesquisa com abordagem qualitativa, caracterizada como estudo de caso com aproximações etnográficas. Foi realizado um estudo de campo totalizando seis meses em uma turma de 13 crianças em idade escolar, compreendida entre 8 e 13 anos, de uma escola especial do municipal de Vitória-ES. Os dados empíricos permitiram analisar limites, possibilidades e desafios encontrados no ensino de Educação Física embasada por princípios comuns às teorias críticas.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4629
Aparece nas coleções:PPGEF - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_4226_DISSERT. FERNANDA PIRES PAGOTTO20150819-110755.pdf4.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.