Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4811
Título: Geometria Analítica no Ensino Médio: uma Proposta Com Tratamento Vetorial
Autor(es): SILVA, R. V.
Orientador: VALENTIM, F. J. S.
Data do documento: 9-Abr-2013
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: SILVA, R. V., Geometria Analítica no Ensino Médio: uma Proposta Com Tratamento Vetorial
Resumo: Baseado na ementa de Geometria Analítica presente no currículo básico das escolas públicas do Espírito Santo, nós propomos uma abordagem vetorial para o assunto. Isso porque, com base em análises de livros didáticos utilizados no Ensino Médio, foi possível constatar a ausência de vetores na citada disciplina, embora o método aplicado à Geometria Analítica facilite seu ensino e aprendizagem. Sob esse prisma, produzimos um material que traz como principal diferencial a introdução de vetores e sua aplicabilidade, demonstrada, também, em exercícios. Do mesmo modo, tratamos de equação de reta e trouxemos algumas considerações no que diz respeito a vetores na disciplina de Geometria Analítica Espacial. Nesse contexto, foi possível simplificar o entendimento de conceitos fundamentais e possibilitar uma maior transição entre a Álgebra e a Geometria.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4811
Aparece nas coleções:PROFMAT - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_6689_TCC_Robson_final.pdf621.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.