Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4816
Título: Uma Abordagem da Teoria de Grafos no Ensino Médio
Autor(es): MAURI, R.
Orientador: Moacir Rosado Filho
Data do documento: 16-Ago-2013
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: MAURI, R., Uma Abordagem da Teoria de Grafos no Ensino Médio
Resumo: Este trabalho traz uma proposta para abordar a Teoria de Grafos, conteúdo que raramente é lecionado no ensino médio em escolas públicas, e objetiva trabalhar o tema através de resolução de problemas, oportunizando aos educandos a participação efetiva na construção de argumentos e desafiando-os a buscarem soluções, instigando a curiosidade e exigindo deles uma postura que os leva a tomarem decisões, favorecendo o surgimento de respostas criativas e desenvolvendo habilidades concernentes àquelas propostas no Currículo Básico Comum da rede estadual de ensino. Esta proposta traz dois capítulos, sendo o primeiro para introduzir o tema na 2ª série do ensino médio, e o segundo, para retomar conceitos já vistos no primeiro e introduzir novos conceitos aos alunos da 3ª série do ensino médio. Os dois capítulos são constituídos de problemas, tanto para introduzir conceitos e resultados quanto para aplicá-los, trazendo suas soluções e, em alguns casos, comentários dirigidos aos professores.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4816
Aparece nas coleções:PROFMAT - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_6790_TCC - Rone Mauri - Uma Abordagem da Teoria de Grafos no Ensino Médio.pdf1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.