Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufes.br/handle/10/4817
Título: | Introdução à matemática financeira para alunos na educação de jovens e adultos |
Autor(es): | Spinassé, Camila |
Orientador: | Gonçalves Junior, Etereldes |
Data do documento: | 23-Ago-2013 |
Editor: | Universidade Federal do Espírito Santo |
Resumo: | Os alunos da educação de jovens e adultos, EJA, utilizam, em sua maioria, serviços bancários, conhecem os produtos básicos oferecidos por cada instituição financeira. Mas, por outro lado, não têm conhecimento matemático suficiente para questionar e identificar os elementos necessários para uma escolha adequada. O objetivo deste trabalho é apresentar alguns conceitos de Matemática Financeira, e introduzir, a partir deles, a definição de Progressão Aritmética e Geométrica. |
URI: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/4817 |
Aparece nas coleções: | PROFMAT - Dissertações de mestrado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
tese_6829_TCC versão final- Camila.pdf | 2.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.