Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4825
Título: Uma Proposta de Sequência Didática para o Ensino de MDC e MMC na Educação Básica
Autor(es): MAURICIO, E. M.
Orientador: Moacir Rosado Filho
Data do documento: 27-Mar-2014
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: MAURICIO, E. M., Uma Proposta de Sequência Didática para o Ensino de MDC e MMC na Educação Básica
Resumo: Este Trabalho consiste em uma sequência didática voltada aos professores da educação básica, principalmente, da rede pública estadual. Essa sequência trata em especial do cálculo do MDC por meio da divisão euclidiana. Aproveitamos o ensejo para discorrer um pouco sobre divisibilidade, MMC e primos. A proposta em questão é formada por 4 capítulos. Em cada em deles há uma lista de exercícios. Ao final do capítulo 4, acrescentamos uma sequência de exercícios complementares.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4825
Aparece nas coleções:PROFMAT - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_7696_Dissertação-Eufélix20150313-101625.pdf585.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.