Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4827
Título: Escola Atual e a Contextualização da Matemática
Autor(es): BORGES, E. C.
Orientador: BAYER, V. A. S.
Data do documento: 25-Jun-2015
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: BORGES, E. C., Escola Atual e a Contextualização da Matemática
Resumo: Esta pesquisa aborda o momento atual da educação brasileira onde as palavras como contextualização e interdisciplinaridade estão cada vez mais presentes na forma de transmitir o conhecimento para os alunos, para comprovar essa nova vertente da educação, foram analisados registros de documentos oficiais como a Constituição Federal, LDBEN (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), PCNEF (Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental), PCNEM (Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio) e o currículo básico da SEDU (Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo). Por fim, foram analisadas algumas atividades com questões contextualizadas de matemática envolvendo turmas de diferentes segmentos da educação básica. Palavras-chave: Contextualização, federal, currículo, educação, turmas e santo.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4827
Aparece nas coleções:PROFMAT - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_9183_Versão_final_Eduardo_08_2015.pdf1.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.