Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/5086
Título: Estudo Epidemiológico da Fasciola hepatica em ovinos, caprinos, bubalinos em municípios da Região Sul do Espírito Santo.
Autor(es): CARNEIRO, M. B.
Orientador: MARTINS, I. V. F.
Data do documento: 11-Mar-2010
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: CARNEIRO, M. B., Estudo Epidemiológico da Fasciola hepatica em ovinos, caprinos, bubalinos em municípios da Região Sul do Espírito Santo.
Resumo: Fasciola hepatica é um trematoda de ruminantes domésticos com larga distribuição geográfica e de grande importância econômica. Além disso, a fasciolose é uma zoonose de importância em saúde pública. A doença tem sido diagnosticada em bovinos, caprinos, ovinos, eqüinos, búfalos além de mamíferos selvagens herbívoros como as capivaras. Atualmente, a fasciolose tem se tornado um problema econômico importante para os produtores da região Sul do Estado e possivelmente para todo o estado do Espírito Santo. Objetiva-se avaliar a situação da fasciolose em ovinos, caprinos, búfalos, eqüinos, suínos e capivaras na região Sul do Espírito Santo, a fim de que haja diminuição da perda da produtividade, melhoria da qualidade de vida dos produtores da região, diminuição do risco de contaminação humana e das pastagens.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/5086
Aparece nas coleções:PPGCV - Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_3370_.pdf735.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.