Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/5283
Título: Outbreak of Ochrobactrum anthropi endophthalmitis following cataract surgery
Autor(es): Mattos, Fellipe Berno
Orientador: Passos, Angelo Ferreira
Coorientador: Saraiva, Fábio Petersen
Palavras-chave: Ochrobactrum anthropi
Cataract extraction
Endophthalmitis
Anti-bacterial agents
Biofilms
Sterilization
Data do documento: 11-Nov-2013
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Resumo: Endoftalmite infecciosa após cirurgia muitas vezes progride para deficiência visual significativa e irreversível. A tese descreve um surto de endoftalmite por Ochrobactrum anthropi ocorrido após cirurgia de catarata e propõe um novo protocolo de esterilização para minimizar o risco de novos casos. Prontuários de pacientes com diagnóstiico firmado de O. anthropi por cultura ou com achados clínicos sugestivos durante o surto foram revisados. Sete casos de endoftalmite por O. anthropi foram confirmados entre 24 de Julho e 10 de novembro de 2010. A causa mais provável do surto foi a contaminação da tubulação da máquina de facoemulsificação. Após a introdução do novo protocolo de esterilização, não houve mais casos de endoftalmite, independente da causa, em mais de 1000 procedimentos subsequentes.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/5283
Aparece nas coleções:PPGMED - Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_7206_Outbreak of Ochrobactrum anthropi endophthalmites following cataract surgery.pdf111.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.