Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/5783
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Gilson Fernandes da
dc.date.accessioned2016-12-23T13:51:47Z-
dc.date.available2013-12-03
dc.date.available2016-12-23T13:51:47Z-
dc.identifier.citationCEZANA, Diego Piva. Application of vehicle routing problem on the forest harvest planning. 2013. 99 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Florestais) - Universidade Federal do Espírito Santo, Jerônimo Monteiro, 2013.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufes.br/handle/10/5783-
dc.format.mediumtexten
dc.publisherUniversidade Federal do Espírito Santopor
dc.rightsopen accessen
dc.titleAplicação do modelo de roteamento de veículos no planejamento da colheita florestalpor
dc.typemasterThesisen
dcterms.abstractThe aim of this study was to evaluate the feasibility of using vehicle routing problem in planning of forest harvesting. For this, it was proposed an example problem involving ten stands to be harvested, two harvest teams, two modes of wood transportation and four possible activities to be performed in stands (first or second thinning, clear cutting for timber or pulpwood clearcutting) with different goals in order to evaluate the efficiency of the model in different planning scenarios. The problem was designed with eleven constraints and the objective function to minimize the total costs. Thus, with the available database it was possible to design a forest management problem representative of reality and develop an optimization model which showed effective results suitable in all scenarios evaluatedeng
dcterms.abstractO objetivo deste trabalho foi avaliar a viabilidade de se utilizar o modelo de roteamento de veículos no planejamento da colheita florestal. Para isto, foi proposto um problema exemplo envolvendo dez talhões a serem colhidos, duas frentes de colheita, dois modais de transporte da madeira e quatro possíveis atividades a serem realizadas nos talhões (primeiro ou segundo desbastes, corte raso para serraria ou corte raso para celulose) com diferentes objetivos a fim de avaliar a eficiência do modelo em diferentes cenários de planejamento. O problema foi desenhado com onze restrições e com a função objetivo no sentido de minimizar os custos totais. Assim, com a base de dados disponível foi possível idealizar um problema de planejamento florestal representativo da realidade e desenvolver um modelo de otimização eficaz que apresentou resultados adequados em todos os cenários avaliadospor
dcterms.alternativeApplication of vehicle routing problem on the forest harvest planningeng
dcterms.creatorCezana, Diego Piva
dcterms.issued2013-02-22
dcterms.languageporpor
dcterms.subjectPlanejamento Florestalpor
dcterms.subjectRoteirizaçãopor
dcterms.subjectOtimizaçãopor
dcterms.subjectProgramação Inteirapor
dcterms.subjectRoutingeng
dcterms.subjectForest Planningeng
dcterms.subjectInteger Programeng
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentCiências Florestaispor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências Florestaispor
dc.publisher.initialsUFESpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::RECURSOS FLORESTAIS E ENGENHARIA FLORESTAL::MANEJO FLORESTALpor
dc.contributor.refereeMendonça, Adriano Ribeiro de
dc.contributor.refereeNogueira, Gilciano Saraiva
dc.contributor.advisor-coSantos, Alexandre Rosa dos
dc.contributor.advisor-co
frapo.hasFundingAgencyCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Aparece nas coleções:PPGCF - Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Diego Piva Cezana.pdf6.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.