Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/6167
Título: Estimativa da taxa de emissão de sulfeto de hidrogênio em lagoa anaeróbia no tratamento de esgotos domésticos
Autor(es): Rodrigues, Augusto César
Orientador: Santos, Jane Meri
Coorientador: Beghi, Sandra Paule
Palavras-chave: Odores
Estação de tratamento de efluentes
Sulfeto de hidrogênio
Câmara de fluxo dinâmica
Lagoas anaeróbias
Data do documento: 26-Ago-2011
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: RODRIGUES, Augusto César. Estimativa da taxa de emissão de sulfeto de hidrogênio em lagoa anaeróbia no tratamento de esgotos domésticos. 2011. 80 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Tecnológico.
Resumo: O crescimento das grandes cidades vem aumentando o volume de esgotos domésticos ao longo dos anos. O processo de tratamento desses efluentes domésticos freqüentemente pode levar à produção de vários compostos causadores de mau cheiro. Um desses compostos é o gás sulfeto de hidrogênio (H2S), principal causador de odor nesse tipo de tratamento. O sulfeto de hidrogênio pode ser detectado em concentrações extremamente baixas pelo olfato e em curtos intervalos de tempo e em concentrações superiores pode causar graves danos à saúde e levar até mesmo ao óbito. Nesse contexto, torna-se de grande importância o estudo de tecnologias para predição e controle da emissão desse gás
Aparece nas coleções:PPGEA - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Augusto Cesar Rodrigues.pdf1.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.