Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/6354
Título: MULTIPLEX: um procedimento baseado em simulted annealing aplicado ao problema Max-Sat ponderado
Autor(es): Teixeira, Giovany Frossard
Orientador: Alvarenga, Arlindo Gomes de
Coorientador: Provedel, Attílio
Palavras-chave: Max-Sat
simulated annealing
heuristica
Max-Sat
simulated annealing, heuristics
Data do documento: 1-Jun-2006
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: TEIXEIRA, Giovany Frossard. MULTIPLEX: um procedimento baseado em simulted annealing aplicado ao problema Max-Sat ponderado. 2006. 65 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, 2006.
Resumo: Computar a solução ótima para uma unidade de problema MAX-SAT Ponderado (weighted maximum satisfiability) é difícil mesmo se cada cláusula contiver apenas dois literais. Neste trabalho, será descrita a implementação de uma nova heurística aplicada a instâncias de problema do tipo MAX-SAT Ponderado, mas perfeitamente extensível a outros problemas. Para comparação, serão geradas soluções para uma quantidade significativa de problemas e seus resultados serão comparados com os de outras heurísticas já desenvolvidas para esse tipo de problema, dentre elas as heurísticas consideradas "estado da arte", ou seja, heurísticas que têm obtido os melhores resultados no universo das heurísticas existentes.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/6354
Aparece nas coleções:PPGI - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao.pdf403.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.