Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/6947
Título: "Efeitos in vltro e caracterização química dos óleos essenciais de Cinnamomum verum, Syzygium aromaticum, Origanum vulgare, Thymus vulgaris e seus componentes majoritários sobre Fasciola hepatica".
Autor(es): VIEIRA, F. P. R.
Orientador: MARTINS, I. V. F.
Palavras-chave: Controle
Fasciolose
Produtos naturais
Data do documento: 19-Dez-2017
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: VIEIRA, F. P. R., "Efeitos in vltro e caracterização química dos óleos essenciais de Cinnamomum verum, Syzygium aromaticum, Origanum vulgare, Thymus vulgaris e seus componentes majoritários sobre Fasciola hepatica".
Resumo: A resistência parasitária tem se mostrado um grande desafio no controle parasitário nos rebanhos bovinos e ovinos de todo o mundo. A fasciolose hepática é uma enfermidade cosmopolita que gera grandes perdas econômicas para bovinocultura devido a um quadro sistêmico que gera emagrecimento, perda na produção de leite, menor rendimento de carcaça e condenação de fígados durante o abate, além do risco de infecção humana, por se tratar de uma zoonose. Diante do problema no controle da doença objetiva-se, com este trabalho, encontrar ativos que tenham eficácia no controle parasitário deste trematódeo por meio de testes in vitro que avaliarão a eficácia de óleos essenciais sobre o controle dos parasitos adultos e, assim, possibilitar alternativas no controle da fasciolose hepática.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/6947
Aparece nas coleções:PPGCV - Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_9941_Fernanda de Paula Roldi.pdf3.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.