Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7292
Título: "ESTILOS DE VIDA, CORPO E SAÚDE: USOS E APROPRIAÇÕES PELAS LEITORAS DA REVISTA WOMEN'S HEALTH BRASIL"
Autor(es): ALMEIDA, L. S.
Orientador: GOMES, I. M.
Palavras-chave: revista feminina
estilo de vida
corpo
saúde
estudo de re
Data do documento: 10-Jul-2015
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: ALMEIDA, L. S., "ESTILOS DE VIDA, CORPO E SAÚDE: USOS E APROPRIAÇÕES PELAS LEITORAS DA REVISTA WOMEN'S HEALTH BRASIL"
Resumo: Este estudo é de caráter qualitativo e tem o objetivo de analisar como as leitoras recebem as informações que encontram com a leitura da revista feminina Women´s Health Brasil, no que se refere ao estilo de vida saudável, corpo e saúde. Para analisarmos a recepção do conteúdo dessa revista foram entrevistadas 6 leitoras, sendo utilizado como estratégia metodológica para a interpretação do conteúdo destas entrevistas a análise temática (BARDIN, 2006), além de um diálogo teórico baseado principalmente nas abordagens de Zygmunt Bauman. Os resultados demonstram que na busca por um estilo de vida saudável, a alimentação e a atividade física aparecem como os principais cuidados para se atingir esse objetivo. O leitor se apresenta como sujeito ativo e participante no processo de melhoramento de si, capaz ainda de ressignificar as informações recebidas adequando-as as suas necessidades. A revista nesse processo, apresenta-se como conselheira, dando dicas e informações que podem ou não serem seguidas por suas leitoras.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7292
Aparece nas coleções:PPGEF - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_8985_LUDMILA ALMEIDA.pdf1.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.