Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7299
Título: "NO BALANÇO DO FUNK: AS TENSÕES QUE ENVOLVEM O RITMO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR"
Autor(es): MACHADO, F. X.
Orientador: ALMEIDA, F. Q.
Coorientador: GOMES, I. M.
Palavras-chave: juventude
Funk
Escola
Data do documento: 28-Ago-2015
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: MACHADO, F. X., "NO BALANÇO DO FUNK: AS TENSÕES QUE ENVOLVEM O RITMO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR"
Resumo: O objetivo deste estudo foi entender os elementos que dão visibilidade e invisibilidade ao funk dentro de um ambiente escolar. Para tanto, esta pesquisa desenvolveu-se em uma escola de um bairro periférico do município de Serra (Espírito Santo). O método adotado teve um caráter etnográfico, sendo os dados coletados através de observações diretas e indiretas, registros em diário de campo e entrevistas semiestruturadas. Tais procedimentos foram aplicados com os sujeitos centrais da investigação, representados nas figuras dos alunos e do corpo docente. Os resultados mostraram a existência de conflitos e entraves dentro da escola investigada, no que se refere à sua relação com o funk.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7299
Aparece nas coleções:PPGEF - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_9178_Dissertação Fernanda Xavier. doc.pdf877.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.