Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7466
Título: Estimando o Impacto de um Conjunto de Bases para todos os Elétrons e Efeitos Relativísticos Escalares na Estrutura, Estabilidade e Reatividade de Aglomerados de Cobre Pequenos.
Autor(es): FERREIRA, I. B.
Orientador: F. E. Jorge
Palavras-chave: Bases Gaussianas
Aglomerados cobre
Propriedades eletrônicas
Data do documento: 11-Nov-2015
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: FERREIRA, I. B., Estimando o Impacto de um Conjunto de Bases para todos os Elétrons e Efeitos Relativísticos Escalares na Estrutura, Estabilidade e Reatividade de Aglomerados de Cobre Pequenos.
Resumo: Conjuntos de bases de qualidades dupla e quadrupla zeta de valência e a aproximação Douglas-Kroll-Hess (DKH) foram usados para estimar o impacto de um conjunto de bases para todos os elétrons e efeitos relativísticos escalares na estrutura, estabilidade e propriedades eletrônicas de aglomerados de cobre neutros pequenos (Cuw, w ≤ 8). Aos níveis de teoria não relativístico e relativístico B3PW91, o comprimento de ligação, energia de ligação, potencial de ionização, afinidade eletrônica, potencial químico, dureza química, e índice de eletrofilicidade foram calculados. Os resultados mostraram que a concordância com o experimento melhora significativamente quando o Hamiltoniano DKH combinado com um conjunto de bases relativístico para todos os elétrons são usados. Polarizabilidades também foram reportados.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7466
Aparece nas coleções:PPGFIS - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_9353_Dissertação final Igor Badke Ferreira.pdf857.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.