Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7535
Título: UMA EXPERIÊNCIA COM O SOFTWARE TABULAE COMO AUXÍLIO NO ENSINO DE GEOMETRIA
Autor(es): STEIN, T. C. G. B.
Orientador: Moacir Rosado Filho
Data do documento: 5-Jul-2016
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: STEIN, T. C. G. B., UMA EXPERIÊNCIA COM O SOFTWARE TABULAE COMO AUXÍLIO NO ENSINO DE GEOMETRIA
Resumo: O presente trabalho apresenta uma experiência com alunos da 1ª série do Ensino Médio de uma escola pública, utilizando o software Tabulae como recurso auxiliar no ensino da Geometria Plana. O Tabulae é um software de Geometria Dinâmica gratuito. Apresentamos sequências didáticas que possibilitem fazer com o que os alunos tirem suas próprias conclusões sobre as propriedades matemáticas dos conceitos envolvidos, por meio de suas construções e manipulações, de maneira que se tornem participantes ativos no processo ensino-aprendizagem. Os conteúdos contemplados são Semelhança de Triângulos, Homotetia, Área e Perímetro de Figuras Planas. Também propomos uma questão que relaciona conceitos de Função e Área. As atividades apresentadas aqui podem ser aplicadas a alunos a partir da nona série do Ensino Fundamental.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7535
Aparece nas coleções:PROFMAT - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_10131_Dissertação_Versão.Final_Tania.pdf1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.