Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7538
Título: RESGATE DA GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL (UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O RESGATE DE PARTE DO CONTEÚDO GEOMÉTRICO NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL)
Autor(es): LUCAS, V. C.
Orientador: GUIMARAES FILHO, F. F.
Data do documento: 6-Dez-2016
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: LUCAS, V. C., RESGATE DA GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL (UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O RESGATE DE PARTE DO CONTEÚDO GEOMÉTRICO NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL)
Resumo: A presente dissertação trata de uma sequência didática que têm como objetivo contribuir para o resgate de conceitos geométricos básicos que não foram vistos e/ou aprendidos por alunos do 4º ao 7º anos do Ensino Fundamental. A motivação para a sua elaboração se deu devido à percepção da defasagem de conteúdos relativos a essa área da Matemática com alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental. Por meio desta sequência didática, pretende-se promover o resgate de alguns conceitos geométricos básicos tais como: conceitos primitivos (ponto, reta e plano), segmento de reta, ponto médio, ângulos, retas paralelas e retas perpendiculares, polígonos, triângulos, quadriláteros, soma dos ângulos internos de um triângulo, perímetro e áreas ajudando dessa forma os educandos a cobrir algumas lacunas conceituais da geometria e ao mesmo tempo colaborar com os educadores da área de matemática para tentar resolver esse problema.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7538
Aparece nas coleções:PROFMAT - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_10525_dissertacao viviana - corrigida 1.pdf3.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.