Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7539
Título: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O USO DE INVARIANTES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Autor(es): ZANDONADI, E. G.
Orientador: Moacir Rosado Filho
Data do documento: 6-Dez-2016
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: ZANDONADI, E. G., UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O USO DE INVARIANTES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Resumo: Este trabalho trata-se de uma sequência didática para o estudo de invariantes na resolução de problemas a ser utilizada com alunos de Ensino Médio. Os temas abordados são paridade, divisibilidade, restos, coloração e expressões algébricas. Cada capítulo possui um desenvolvimento teórico contextualizado, seguido de problemas resolvidos e problemas propostos, além de suas respostas e dicas para a solução.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7539
Aparece nas coleções:PROFMAT - Dissertações de mestrado



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.