Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7543
Título: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATRIZES NO O ENSINO MÉDIO
Autor(es): TRINDADE, J. R.
Orientador: Moacir Rosado Filho
Data do documento: 11-Ago-2017
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: TRINDADE, J. R., UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATRIZES NO O ENSINO MÉDIO
Resumo: Este trabalho tem como principal objetivo desenvolver a prática matemática apresentando o tema matrizes de modo tal que o aluno desenvolva o saber matemático e consiga responder aquela pergunta pragmática pra quê se aprende isto? Sabe-se que o tema apresentado não tem uma abordagem anterior ao segundo ano do Ensino Médio, sendo a noção intuitiva de matrizes vista superficialmente na análise e construção de tabelas. Esse fato gera grande dificuldade de compreensão por parte dos alunos, que não conseguem relacionar o estudo com situações práticas. Nosso alvo aqui será concretizar a teoria através de situações-problemas do dia-a-dia. Para tanto, organizamos o trabalho em uma sequência didática distribuída em aulas seguidas de quatro aplicações práticas, sendo abordados grafos, codificação, escalonamento e produto de matrizes.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7543
Aparece nas coleções:PROFMAT - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_11352_Dissertação.da.Jane.Trindade_versão.final20170915-114720.pdf1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.