Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7789
Título: Sobrevivência e germinação de sementes de brachiarias spp. Sob mastigação simulada, digestão ácido enzimática e fermentação in vitro.
Autor(es): BOLZAN, F. G. S.
Orientador: DEMINICIS, B. B.
Palavras-chave: Brachiaria spp
Fermentação
Germinação
Data do documento: 22-Fev-2017
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: BOLZAN, F. G. S., Sobrevivência e germinação de sementes de brachiarias spp. Sob mastigação simulada, digestão ácido enzimática e fermentação in vitro.
Resumo: Objetivou-se com este estudo analisar os efeitos da mastigação simulada, fermentação, digestão ácido-enzimática in vitro, e os efeitos dinâmicos destes, sobre a sobrevivência e taxa de germinação de sementes de quatro cultivares de Brachiaria spp. (Marandu, MG5-xaraés, Basilisk e Ruziziensis). Foram conduzidos quatro ensaios, o primeiro para observar o percentual de sementes danificadas pela mastigação simulada; o segundo, para verificar a taxa de germinação das sementes após mastigação; o terceiro para comparar a taxa de germinação após fermentação e digestão ácido enzimática, por meio de inoculação ruminal, ácido clorídrico e pepsina; e o quarto para verificar a taxa de germinação das sementes não destruídas após serem submetidas a mastigação simulada, fermentação e digestão ácido enzimática in vitro. Entretanto os tratamentos que simulam in vitro a passagem das sementes de Brachiaria spp., no trato digestório de bovino causaram redução na germinação das sementes.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7789
Aparece nas coleções:PPGCV - Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_9051_Fabiana Gonçalves Dos Santos Bolzan.pdf975.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.