Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/8369
Título: Ensino de História e Música Popular: propostas e práticas no Ensino Médio
Autor(es): COSTA, S. M.
Orientador: MORILA, A. P.
Data do documento: 19-Dez-2016
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: COSTA, S. M., Ensino de História e Música Popular: propostas e práticas no Ensino Médio
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre a utilização da linguagem musical como ferramenta pedagógica na produção dos saberes históricos no contexto escolar. Para tanto, será considerada a contribuição da História enquanto área do conhecimento fundamental na formação do pensamento crítico dos indivíduos que compõem a sociedade. Ao longo do texto, serão apresentadas e discutidas as transformações no campo da historiografia e as suas implicações no redimensionamento do trabalho do professor, as quais revitalizaram o processo de construção do conhecimento histórico em sala de aula, bem como de que maneira a relação entre ensino de história e música pode contribuir para uma maior ressignificação da prática pedagógica. O trabalho pretende, também, relatar as experiências docentes de professores de História do ensino médio do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Itamaraju-BA, enfocando o trabalho com música no ensino de História.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/8369
Aparece nas coleções:PPGEEB – Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_10486_38 - Suzete Morais Costa.pdf2.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.