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dc.contributor.advisorVieira Jr., Erly-
dc.date.accessioned2018-08-01T23:30:06Z-
dc.date.available2018-08-01-
dc.date.available2018-08-01T23:30:06Z-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufes.br/handle/10/8479-
dc.publisherUniversidade Federal do Espírito Santopor
dc.subjectCinema Punkpor
dc.titleMetamorfoses do cinema punk (1975-1990)por
dc.typemasterThesisen
dc.subject.udc7-
dc.subject.br-rjbnPunks - 1975-1990.por
dc.subject.br-rjbnSubcultura.por
dc.subject.br-rjbnEconomia.por
dc.subject.br-rjbnEstética.por
dc.subject.br-rjbnCinema.por
dc.subject.br-rjbnFaça você mesmo.por
dcterms.abstractEsta pesquisa pretende analisar uma série de produções cinematográficas oriundas do ambiente punk americano e inglês, entre os anos 1975 1990, a partir de reflexões relativas a seus aspectos políticos, econômicos, estéticos e comparecimento da corporeidade punk. Busca, primeiramente, entender as relações econômicas-estéticas que percorrem a história do punk e suas manifestações, que assumem uma agenda de divergência a cultura mainstream e ao capitalismo. A dissertação procura estabelecer nexos entre cinema, elementos estéticos punks e seus compromissos a partir de filmes agrupados em três tendências: No Wave Cinema, Cinema Of Transgression e Cinema Punk Inglês, ao mesmo tempo em que confirma a inseparabilidade entre politica, economia e estética, considerando que essas obras cinematográficas tornam possível o acesso à experiência do punk ainda de um ponto de vista atual. Para isso, são importantes autores como Stacy Thompson, Jacques Rancière, Walter Benjamin, Gilles Deleuze e Félix Guattari, que ajudarão na articulação teórica dessas concepções. Nesse mesmo sentido, através de contribuições de David Le Breton, Jim Ellis e Nízia Villaça o trabalho tem a intenção de evidenciar as possíveis estratégias de utilização do corpo como suporte simbólico cinematográfico e no movimento punk.Palavras-chave: Cinema Punk, Punk, Economia, Faça Você Mesmo, Estética, Subcultura.por
dcterms.abstractThis research aims to analyze a number of film productions coming from the American punk and English environment, between the years 1976 - 1990, from reflections on their political, economic, and aesthetic appearance of corporeality punk. Search, first, understand the economic-aesthetic relations that run through the history of punk and its manifestations, which assume a divergence agenda to mainstream culture and capitalism. The dissertation tries to establish links between cinema, punks aesthetic elements and commitments from grouped films in three trends: No Wave Cinema, Cinema Of Transgression and Cinema Punk English, while confirming the inseparability of politics, economy and aesthetics, whereas these films make it possible to access punk experience even from a current point of view. For this, are important authors as Stacy Thompson, Jacques Rancière, Walter Benjamin, Gilles Deleuze and Felix Guattari, which will help in the theoretical articulation of these concepts. In the same way, through contributions from David Le Breton, Jim Ellis and Nízia Villaça work intends to highlight the possible body using strategies such as film and symbolic support of the punk movementeng
dcterms.creatorAraújo, Raphael Genuíno de-
dcterms.formattextpor
dcterms.issued2016-08-19-
dcterms.languageporpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artespor
dc.publisher.initialsUFESpor
dc.subject.cnpqArtespor
dc.publisher.courseMestrado em Artespor
dc.contributor.refereeRibeiro, Gisele Barbosa-
dc.contributor.refereePenha, Gelson Santana-
Aparece nas coleções:PPGA - Dissertações de Mestrado

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