Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/8480
Título: USOS DO HIPER-REALISMO SONORO NO CINEMA BRASILEIRO DE FICÇÃO CONTEMPORÂNEO: ANÁLISES DE O SOM AO REDOR (2012) E MAR NEGRO (2013)
Autor(es): FERRACO, F. M.
Orientador: VIEIRA JUNIOR, E. M.
Palavras-chave: 1
Cinema
2
Realismo no cinema
3
Cinema Sonoplastia
4
Data do documento: 31-Ago-2016
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: FERRACO, F. M., USOS DO HIPER-REALISMO SONORO NO CINEMA BRASILEIRO DE FICÇÃO CONTEMPORÂNEO: ANÁLISES DE O SOM AO REDOR (2012) E MAR NEGRO (2013)
Resumo: O trabalho apresenta o estudo acerca das influências do hiper-realismo sonoro no cinema contemporâneo brasileiro. Para isso, buscou-se estudar as relações entre o homem e o som no seu cotidiano e a experiência sonora no cinema. Identificar como, quando e onde surgiu essa estética hiper-realista no tratamento sonoro no cinema contemporâneo e buscar suas características e implicações na construção do espaço sonoro dos filmes. Por fim, analisar os filmes O Som ao Redor (2012), de Kleber Mendonça Filho, Mar Negro (2013) e de Rodrigo Aragão, onde são abordadas questões acerca do hiper-realismo sonoro, som dentro e fora de tela, presença dos ruídos, música e o conjunto do som com a mise en scène. Palavras-chave: 1. Cinema. 2. Realismo no cinema. 3. Cinema Sonoplastia. 4. Som. 5. O Contemporâneo.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/8480
Aparece nas coleções:PPGA - Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_10277_Felipe Mattar Mestrado Dissertação FINAL web.pdf1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.