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Título: Mercado de artes plásticas (sécs. XIX-XX) : relações de poder no trânsito produção/mediação/consumo
Autor(es): Supeleto, Natalie
Orientador: Costa, Ricardo Luiz Silveira da
Data do documento: 9-Jun-2016
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Resumo: Este texto trata do consumo da arte a partir da ruptura modernista, do surgimento de um mercado independente do reconhecimento oficial e do reordenamento das estruturas de funcionamento do campo da arte, com recorte temporal e espacial inicial localizado em Paris após 1850. Seu foco principal está na discussão das relações, processos e lógicas de legitimação da arte localizadas no trânsito produção/mediação/consumo. E também, na identificação e discussão do discurso mainstream que passou a organizar as práticas do campo da arte e as dinâmicas organizacionais entre os agentes mediadores especialistas e instituições - para a produção da crença no valor da arte e a construção da sua legitimidade social.
This text sheds light on the consumption of art as of the modernist break period, the emergence of an independent market to the official recognition and the reorganization of the operating structures of the art field situated on the initial temporal and spatial area located in Paris after 1850. Its main focus is in the discussion of relationships, processes and art legitimization of logic located in traffic production / mediation / consumption. Also, the identification and discussion of the mainstream speech that began to dominate the art field and the organizational dynamics amongst mediator agents - experts and institutions - for the production for the belief in the value of art and the construction of its social legitimacy
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/8513
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