Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/8727
Título: CONTRIBUIÇÕES DO MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PÚBLICA DA UFES NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE SEUS EGRESSOS, NA ÓTICA DOS GESTORES.
Autor(es): CHAVES, M. F.
Orientador: DIAS, T. L.
Data do documento: 12-Jun-2018
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: CHAVES, M. F., CONTRIBUIÇÕES DO MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PÚBLICA DA UFES NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE SEUS EGRESSOS, NA ÓTICA DOS GESTORES.
Resumo: A qualidade na prestação dos serviços tem sido uma preocupação da Administração Pública Brasileira. Nesse contexto a capacitação do servidor público tem papel primordial para o atingimento desse objetivo. Não sendo diferentes as universidades federais, por meio dos planos de carreira aos quais seus servidores estão submetidos, tem buscado capacitar cada vez mais a sua força de trabalho. Nesse sentido as ações de capacitação têm exercido um papel fundamental para a qualificação profissional do servidor público dessas instituições. Dentre as ações de capacitação encontram-se, por exemplo, os cursos de mestrado profissional que são oferecidos por muitas universidades públicas, dentre as quais está a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O objetivo desta pesquisa consiste em avaliar as contribuições do Mestrado Profissional em Gestão Pública da UFES na atuação profissional de seus egressos, na ótica de seus gestores. Na pesquisa adotou-se uma abordagem mix, mais conhecida como quanti-qualitativa. Quanto à sua tipologia é descritiva em relação ao tema e bibliográfica quanto aos procedimentos. Na metodologia foi utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário contento questões do tipo múltipla-escolha e abertas, sendo esse instrumento de coleta de dados foi aplicado aos gestores da UFES, os quais ocupavam cargos com Função Gratificada (FG) ou Cargo de Direção (CD), no período de 22 de janeiro de 2018 a 22 de abril de 2018. A análise dos dados foi efetuada por meio de estatística descritiva e de análise de conteúdo. Na análise dos resultados buscou-se também comparar as contribuições da capacitação percebidas pelos egressos com as percebidas pelos gestores. Por fim esta pesquisa se encerra com propostas de melhoria.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/8727
Aparece nas coleções:PPGGP - Dissertações de mestrado profissional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_12202_Dissertação FINAL_ Michel_20.07.2018.pdf4.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.