Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/8780
Título: Atrajetória do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo ( BANDES) no período pós- Plano Real.
Autor(es): Ricardo Paixão
Orientador: SALLES, A. O. T.
Data do documento: 19-Jun-2009
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: Ricardo Paixão , Atrajetória do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo ( BANDES) no período pós- Plano Real.
Resumo: Este trabalho foi desenvolvido com objetivo de elucidar os elementos que possibilitaram ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (BANDES) adentrar o século XXI e compor juntamente com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e o Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BDRE) as últimas três instituições do sistema de bancos de desenvolvimento estaduais em atividade no país. Como forma de compreender a evolução do banco de fomento capixaba, buscou-se analisar a trajetória do BANDES a partir do período de estabilização monetária que inicia-se com a implantação do Plano Real. Por fim, utilizou-se como instrumentos de pesquisa os seguintes documentos: relatórios, balanços patrimoniais, entrevistas com ex-presidentes e integrantes da diretoria do banco.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/8780
Aparece nas coleções:PPGECO - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_3680_126-Ricardo Silveira da Paixão.pdf8.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.