Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/8937
Título: Planejamento e estratégias políticas na administração municipal : a análise da construção do caso "Vitória do futuro" gestão 1993-1996
Autor(es): Silva, Sebastião Peixoto da
Orientador: Vasconcellos, João Gualberto Moreira
Data do documento: 18-Mai-2004
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Resumo: Este estudo tem por objetivo principal identificar e analisar a forma como se estruturam as estratégias políticas, as práticas exercidas e o modelo de construção do planejamento estratégico do município de Vitória (ES), denominado Vitória do Futuro, idealizado e elaborado durante o Governo Paulo Hartung (1993-1996). Para tanto, utiliza-se da abordagem da pesquisa qualitativa através do uso da técnica de estudo de caso. A sustentação teórica à pesquisa é obtida por meio de referência a autores que descrevem e analisam o histórico do planejamento governamental no Brasil, identificam novos paradigmas existentes no contexto da administração pública brasileira, desenvolvem modelos de planejamentos estratégicos aplicados à gestão pública e teorizam sobre estratégias políticas. Por fim, são apresentados e analisados o modelo, a metodologia, as evoluções a eles relativas e as estratégias políticas envolvidas.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/8937
Aparece nas coleções:PPGADM - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
tese_499_DISSERTAÇÃO CORRIGIDA.pdf893.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.