Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/9913
Título: Produção do espaço urbano sob o discurso do desenvolvimento: o caso do Prima Città em Linhares/ES.
Autor(es): PINTO, A. L. P.
Orientador: DADALTO, M. C.
Palavras-chave: Cidades médias
Desenvolvimento urbano
Migração
Discurso
Data do documento: 22-Jun-2016
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: PINTO, A. L. P., Produção do espaço urbano sob o discurso do desenvolvimento: o caso do Prima Città em Linhares/ES.
Resumo: Esta dissertação se insere na temática sobre desenvolvimento urbano de cidades médias, tendo como recorte analítico o empreendimento imobiliário Prima Città na cidade de Linhares, no estado do Espírito Santo. O ponto de partida para o trabalho é o entendimento de que o crescimento econômico de Linhares não é acompanhado de um desenvolvimento social em igual medida, daí a existência de um discurso político e midiático que se apoia no primeiro para legitimar suas ações perante a sociedade. Em virtude do aumento populacional e do destaque da economia de Linhares no cenário estadual, principalmente a partir dos anos 2000, o objetivo é analisar o papel desempenhado pelo Prima Città enquanto metáfora do desenvolvimento econômico da cidade. Para isso, foi feita uma análise do discurso de documentos públicos, publicitários e jornalísticos, cujos papéis se entrelaçam na construção de uma imagem da cidade. A análise aponta para um distanciamento entre as benesses prometidas pelo progresso econômico e o cotidiano da vida das pessoas na cidade.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/9913
Aparece nas coleções:PPGCSO - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_9970_AKILLA06222016.pdf2.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.